terça-feira, 24 de setembro de 2013

14 dias, vida sem computador e curiosidades londrinas.

Aê povão desse mundão de DEEEUS! UHUUU!

Ainda estou sem computador!!!! Como alguém de Computação em sã consciência consegue passar tanto tempo assim sem seu querido computador??? Muito ruim gente, sério, é muito ruim!! Na moral mesmo!

Por isso ainda não tinha postado no blog. Depois, na página do Matutando em Londres do Facebook, vou postar fotos de uns lugares bem legais que já passei por aqui.


Neste post quero adiantar as coisas que mais me chamaram atenção nessa cidade (linda, maravilhosa, ihuu!).


1. O transporte público funciona! Corre, negada!
Tem o Underground (como o sistema de metrô é chamado aqui) que é muuito TOP. Além disso tem os ônibus e trens comuns durante o dia, e os "Night Buses" (alô bacural de Recife-Olinda!) durante a madrugada. O transporte público aqui é caro, mas é um tipo de transporte que funciona, você sabe os horários, se vai atrasar ou não, muito bom mesmo! E pra quem quer ostentar, tem os táxis :P

2. Quatro estações em um dia.
Na primeira semana peguei chuva todos os dias, mas fiquei de boa. Já nessa segunda semana, acordamos com uns dias com um sol maravilhooooso. Inclusive, no dia que fui ao Big Ben (*-*) tava um solzão de fazer calor. Não dá pra sair de casa sem óculos escuros/guarda-chuva. Às vezes o dia fica bem cinza mas de vez em quando o sol dá o ar da graça =)

Não sei se isso é só no outono, mas como um próprio britânico disse: aproveite as quatro estações todo dia em Londres.

3. Matuta no supermercado.
Galera, fiquei com vergonha de tirar foto. Mas tô besta. Tem uns supermercados que tem um atendimento Self-Service. Você mesmo passa suas compras e tal. Muito prático! Tô besta. O único porém é que o estabelecimento tem que ter um sistema de segurança bom e tal, mas achei massa. Principalmente se você está comprando poucas coisas.

4. O mundo se mudou pra Londres.
Só pode, porque eu já vi as mais diferentes nacionalidades em duas semanas do que em toda minha vida. É indiano, chinês, japonês, africano, italiano, chileno, mulçumano, mulher de burca pra tudo que é lado. Ah, e claro. brasileiros. Todo canto tem um brasileiro, gente! IAUHOIUAHOIUHA... Somos uma praga! Só aqui na minha universidade tem mais ou menos uns 55 (só do meu programa!). Dizem (não tenho um link aqui) que a quantidade de brasileiros em Londres ultrapassa os 100 mil. Ihuu! 

5. Grau no inglês.
Mesmo com tanta gente falando em português em todo o canto, tenho praticado bastante o meu inglês. No dia que cheguei perdi a mala, e aí lá vou eu no Aeroporto de Heathrow aperreada falar em inglês e tal. Foi um choque! Mas depois disso melhorou. No meu flat são 6 meninas de nacionalidades diferentes (falo mais disso num post futuro), então lá é só inglês. No flat que meu namorado mora também, então, é inglês na cabeça, gente!

6. Sorry.
É verdade, as pessoas falam muito sorry (pedem desculpas por qualquer coisa. Se esbarra, encosta, etc, etc). Pra tudo. Mesmo quando a culpa não é deles. Inclusive até já tô pegando essa mania. Sorry.
Menos na balada. O pessoal na balada é "mal educado"e não fala sorry. Acho até estranho.

E é isso povo, mais pra frente vou detalhar ainda mais como está sendo essa experiência, inclusive sobre essas curiosidade que coloquei aí. É só meu computador chegar!

Cheers!


Fotinha que eu tirei num dia lindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário