terça-feira, 10 de setembro de 2013

Danou-se, é amanhã!

Depois de tanto tempo sonhando, rezando, imaginando... É amanhã que vou viajar. Estive muito ansiosa e no último mês parece que a ansiedade aumentava a cada etapa que se realizava: compra de dinheiro, seguro saúde, documentação, etc, etc.

No último final de semana rolou meu baile de formatura (não que eu esteja oficialmente formada) e uma despedida da família. Muito rock para um final de semana só! Foi ótimo. Se fosse possível, gostaria que todos os meus amigos, conhecidos e familiares estivessem presentes. Mas falei com a maioria da família e dos amigos, então  valendo.


Hoje, no entanto, eu acordei mais tranquila (milagre!). Maaas, eu vim aqui foi pra falar da minha mala.

Há algumas semanas eu postei algumas dicas de mala e ontem (domingo) comecei a arrumar a minha. Fui com aquele pensamento clássico de só levar o essencial.

Quando comecei a arrumar, percebi que é muito difícil desapegar de alguns bens materiais. É sério. Deixar pra trás algumas sandálias, vestidos e bolsas é bem chatinho... Mas, separei tudo com mainha e ela vai doar a maioria. No entanto, tem coisas que se eu não levasse eu ia ter que comprar lá (chapinha, maquiagem, tênis de correr). Então, se eu já tenho (e é novo), por que deixar e gastar lá?

Então, o negócio é o seguinte. Agora que está tudo quase pronto, posso dizer com mais certeza ainda: se liguem no peso da mala de vocês! Se eu usasse mais daquelas chamadas vac bags (saquinhos de guardar bens à vácuo) ia caber muita coisa. Mas o peso não muda dãã. Na hora de fechar, não fechou direito, a mala ficou barriguda, tive que fazer uma reza e apelar pra o meu papai querido. (Não reparem na bagunça!)

Como eu não queria deixar algumas coisas aqui para trás (meu feijão, meu cuscuz, minhas roupas favoritas), eu comprei uma "sacola" de mão, mas que será despachada. Ela é ótima, cabe muuuita coisa. Foi carinha porque é de um material muito bom e de marca boa. Mas as dimensões são ótimas e o peso não importa já que ela vai para o porão. Então, para mim, já valeu.

Para pesar as malas eu usei duas coisas: balança comum (daquelas de banheiro mesmo) e balança de bagagem do tipo a seguir.
Como não sei se a balança é realmente precisa, deixei 4Kg de margem de erro. Agora já tá quase tudo pronto (mas o principal meeesmo já está arrumadinho). Minha sacola não pesa mais que 10Kg.


Na bagagem de mão (mochila) estou levando meus documentos e pertences de valor. Não ultrapassa 5Kg.

E é isso, povão. Wish me luck!

Já curtiu a página do Matutando em Londres no Facebook?
Pois então curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário