terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O frio de Bratislava e a Paixão em Vienna

Vamo na ordem?

Saindo da linda Budapeste, nosso destino foi Bratislava. Como já sabíamos que era uma cidade pequena, decidimos passar o dia somente. Saímos de Budapeste às 6:30 da manhã (tendo chegado da balada às 4h! Uhu!), e pegamos um busu para Bratis.

Chegando lá, deixamos nossa bagagem num Locker na rodoviária, e fomos turistar. Mas, pare tudo. Que frio da "mulesta dos cachorro doido!!!!!". Minha gente, Bratislava tava com uma sensação de -8 graus! -8! 8 negativos. Maior frio da minha vida. Se nós estivéssemos num lugar fechado, não seria problema nenhum. Mas não, os 5 brasileiros sem noção foram achar um Walking Tour e turistar no vento, no frio e na chuva.

Com tudo isso, meu passeio não foi muito bom. A cidade é bonitinha, mas bem pequena. E sofreu muito, então grande parte das construções históricas já foram destruídas =(







E pronto, teve um momento que não aguentamos mais o frio e fomos para a Rodoviária esperar o Ônibus para o nosso terceiro país/cidade.

Vienna, capital da Áustria.
A cidade mais bonita de toda viagem. Isso resume. Galera, Vienna é linda demais. É tão linda que dói. Tão limpa que você nem se atreve a jogar um papel no chão. Transporte público muito bom. Mas o custo de vida é um pouco alto. Mesmo assim, eu recomendo Vienna sem nem piscar os olhos.

Além disso, ficamos num Hostel muuuito bom, e faço questão de recomendar. Quem for para lá, pode pesquisar o "The Wombats Vienna". É ótimo.

Vienna linda, linda, linda. Aiii. Fiquei apaixonada pela cidade. Primeiro dia visitamos o Schonbrunn Palace, que é um dos principais monumentos históricos da Áustria. Que lugar mais lindo.

Fomos também no Zoológico de Vienna, que é o mais antigo do mundo. Vi muitos bichinhos lindos. Mas é triste gente. Nunca mais vou num Zoológico onde os bichinhos são deixados assim num espaço tão pequeno. Injusto com eles.

Nesse mesmo dia à noite, decidimos ir a um Ballet na Vienna State Opera. Que coisa mais linda. Foi caro, mas valeu muuito!

No último dia fizemos um passeio no centro, fomos comprar um souvenirs, quando de repente. Meu coração... NEVE! NEVE, MEU DEUS! (Roubei sua frase, João). Primeira neve da vida, caindo, lindinha. Até passou mais o frio! Foi muita felicidade pra esta matutinha aqui!

Foi lindo. Amei ver a neve assim! E então, passou o último dia em Vienna. Como não ter amado essa cidade?

Aguardem mais, gente. Depois disso, vem os relatos em Praga e na Suíça!
Inté!




2 comentários:

  1. Fico aqui tentando imaginar a emoção do primeiro contato com a neve *o*
    Que maravilhoso, ein? Até compensa passar tanto frio né auahua Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, é engraçado porque estava bem frio. De repente, a temperatura esquenta uns 2 graus e em vez de chove r, cai a neve.

      Para quem é natural do sertão foi lindo demais :)

      Excluir