Saindo da linda Budapeste, nosso destino foi Bratislava. Como já sabíamos que era uma cidade pequena, decidimos passar o dia somente. Saímos de Budapeste às 6:30 da manhã (tendo chegado da balada às 4h! Uhu!), e pegamos um busu para Bratis.
Chegando lá, deixamos nossa bagagem num Locker na rodoviária, e fomos turistar. Mas, pare tudo. Que frio da "mulesta dos cachorro doido!!!!!". Minha gente, Bratislava tava com uma sensação de -8 graus! -8! 8 negativos. Maior frio da minha vida. Se nós estivéssemos num lugar fechado, não seria problema nenhum. Mas não, os 5 brasileiros sem noção foram achar um Walking Tour e turistar no vento, no frio e na chuva.
Com tudo isso, meu passeio não foi muito bom. A cidade é bonitinha, mas bem pequena. E sofreu muito, então grande parte das construções históricas já foram destruídas =(
E pronto, teve um momento que não aguentamos mais o frio e fomos para a Rodoviária esperar o Ônibus para o nosso terceiro país/cidade.
Vienna, capital da Áustria.
A cidade mais bonita de toda viagem. Isso resume. Galera, Vienna é linda demais. É tão linda que dói. Tão limpa que você nem se atreve a jogar um papel no chão. Transporte público muito bom. Mas o custo de vida é um pouco alto. Mesmo assim, eu recomendo Vienna sem nem piscar os olhos.
Além disso, ficamos num Hostel muuuito bom, e faço questão de recomendar. Quem for para lá, pode pesquisar o "The Wombats Vienna". É ótimo.
Vienna linda, linda, linda. Aiii. Fiquei apaixonada pela cidade. Primeiro dia visitamos o Schonbrunn Palace, que é um dos principais monumentos históricos da Áustria. Que lugar mais lindo.
Fomos também no Zoológico de Vienna, que é o mais antigo do mundo. Vi muitos bichinhos lindos. Mas é triste gente. Nunca mais vou num Zoológico onde os bichinhos são deixados assim num espaço tão pequeno. Injusto com eles.
Nesse mesmo dia à noite, decidimos ir a um Ballet na Vienna State Opera. Que coisa mais linda. Foi caro, mas valeu muuito!
Foi lindo. Amei ver a neve assim! E então, passou o último dia em Vienna. Como não ter amado essa cidade?
Aguardem mais, gente. Depois disso, vem os relatos em Praga e na Suíça!
Inté!
Fico aqui tentando imaginar a emoção do primeiro contato com a neve *o*
ResponderExcluirQue maravilhoso, ein? Até compensa passar tanto frio né auahua Beijão!
Ellen, é engraçado porque estava bem frio. De repente, a temperatura esquenta uns 2 graus e em vez de chove r, cai a neve.
ExcluirPara quem é natural do sertão foi lindo demais :)