terça-feira, 16 de julho de 2013

[3] Agora sim, o visto chegou!

Bom, galera. Esse é o terceiro post da minha "saga do visto".

Meu medo era meu passaporte se perder nesse vai e vem de Rio-Recife-Rio-Recife, mas deu tudo certo. Além de enviar meu passaporte via sedex, enviei junto uma foto 3x4 (a mesma usada no visto errado) só por garantia mesmo. Não sei se foi usada ou não, só sei que a foto não voltou (então fica a dica).

O que aconteceu? No dia 11/07 recebi mais um email com subject "Your Visa has been issued", o que significou que meu processo havia sido "encerrado" mais uma vez e o visto concedido.

Dessa vez, deixei a ansiedade de lado. No último domingo, 14/07 (sim, num DOMINGO e à NOITE) recebi via sedex um documento. Pelo visual já achei que fosse o meu passaporte. E sim lá estava ele são e salvo. Abri com calma e me deparei com:


Meu antigo visto com um simples risco.


Meu novo visto com a data linda!
Ou seja, eles não "arrancam" esse adesivo do passaporte. Pelo menos no meu caso não foi assim. Eles simplesmente passaram um traço e então colaram um novo em outra página.

Então, povo. Para quem está pensando em pedir o visto, levem em conta que eles podem errar no processo. Tenham uma boa margem (sem precisar pagar por serviço de emergência). No total, a quantidade de dias em que fui ao VAC e recebi meu visto certo foi de 18 dias corridos.

That's all, folks!
Qualquer dúvida é só perguntar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário