domingo, 13 de outubro de 2013

Choveu? É dia de museu!

Fala, meu povo!

Domingão maroto aqui em Londres. Amanheceu chovendo pra caramba e acho que não parou em nenhum momento do dia. Acho que já falei isso aqui, mas vou repetir: Os ingleses dizem que dias de sol não podem ser desperdiçados em lugares fechados. Deixe isso para os dias de chuva.

Foi com essa deixa que hoje nós decidimos visitar um museu: o Science Museum. Antes de começar a falar de hoje, vou falar do primeiro museu que fui, a National Gallery e do que fui semana passada (no sábado) o Natural History Museum.

The National Gallery
A National Gallery tem a frente virada para a Trafalgar Square. E não era possível tirar fotos lá dentro...

De todo modo, eu tirei fotinha da frente (mas não aparece a National Gallery. A antinha aqui não pensou nisso na hora de tirar foto...). Era um dia meio chuvoso e estava tendo um evento na Trafalgar Square, então não foi a melhor foto do dia. 

A National Gallery é o lugar perfeito pra quem ama artes. Sério. É cada quadro, cada escultura que você fica besta. Não andei nem na metade porque meus amigos estavam apressados, mas voltarei lá de novo para apreciar as belas artes. A entrada era de graça! \o/

Natural History Museum
Primeiro, ele é muito grande e tem um acervo enorme de como o nome fala História Natural. Então tem praticamente tudo sobre o reino animal e sua evolução, bem como também sobre as plantinhas *-* É gigaaante! Também tem uma ala que fala da evolução terrestre, rochas, etc. Tem 4 andares enormes e você pode até fazer tour por lá. Acho que é o tipo perfeito de museu para quem gosta de História/Geografia além evolução dos animais e teorias darwinianas.




A área mais lotada é para ver sobre a história dos dinossauros. Esse aí era um boneco animado que fizeram e que ficava se mexendo. Ui! IAUHIOAHOIUAH...

Não conseguimos ver tudo porque é tão grande que ficamos cansados. Mas vimos bastante coisa. A dica é não ir no final de semana porque acho que é quando mas tem criança/turista. Não que eu tenha nada contra, mas fica bem mais lotado. A entrada foi de graça mas qualquer mapa é pago e eles sugerem que você faça doação/compras/lanches para ajudar na manutenção do museu.

Science Museum

Já hoje, fomos no Science Museum. Que tem coisas para todas as classes de nerds: engenharia, computação, matemática, medicina, biologia, etc. Eu vi umas coisas muito legais lá que até então só tinha visto em fotos e vídeos pela Internet...

Máquina diferencial de Babbage.



Máquina de Leibniz

Máquina de Babbage que não foi construída na época por falta de tecnologia, mas é o modelo que ele projetou e idealizou! 


E foi isso, tirei mais fotos da parte que me interessa mesmo, hehe... Como os outros, o museu também é muito grande, também não andamos tudo e quem sabe um dia volto lá, pois tem muita coisa interessante ainda.

A dica que fica é, quer ir para um museu? Vá disposto, porque só assim você pode ler as coisas, ver com calma e adquirir conhecimento! =)

Beijo, povo! Ótima semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário