quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dias de Brasil em Londres e picuinha da semana (passada).

Povo bonito!

Semana passada também rolou um show de uma banda muito boa de Olinda (Pernambuco) aqui em Londres! Orquestra Contemporânea de Olinda. Como Mateus e eu gostamos da banda, resolvemos fazer um "brazilian day"com nossos amigos gringos. Lembram que eu falei disso há um tempo atrás? E então, "tocamos"pra frente!

Mateus ficou com a função de apresentar a banda e eu de fazer comidinhas para enfeitar nossa noitinha. Decidimos fazer churrasquinho com farofa, ovos de codorna com molho rosé, cerveja e de sobremesa brigadeiro. A gringalhada ficou doida, é tanto que se apaixonaram por brigadeiro e já pediram pra aprender. Já acabamos fazendo de novo! Dilícia!
Na foto, Aneta. Nossa amiga polonesa (flatmate de Mateus) que adoora falar coisas em Português e amou a comida.

Já o show, sem comentários. Orquestra é uma banda muito boa e animada. Foi a primeira vez que os vi num palco tão pequeno! Eles cantaram músicas mais antigas e do novo CD.

Tinham vários brasileiros no PUB e decidimos puxar lá pra o final do show um "Olindaaa, quero cantaaaar, a tiiii, esta canção...". Um frevão dos bons. Puxamos gritos de "Freeevo"várias vezes, e não é que a banda nos atendeu? Foram com os instrumentos para o meio do povo e puxaram vários frevos ótimos. Com vários brazucas cantando! Incrível, e nossos amigos (inclusive os europeus) gostaram! =D

Os vídeos ficaram meio toscos porque meu celular não é tão bom, 
mas só para vocês terem uma ideia.

Com essa onda de Brasil, ontem fomos num restaurante brasileiro (e autenticamente nordestino) aqui em Londres. O lugar era lindo, não tirei muitas fotos do restaurante em si mas o cardápio é farto: coxinha, pão de queijo, macaxeira frita, espetinho de coração e outras coisas de entrada que enchem os olhos.

E os pratos principais? Meniiino, muita coisa boa! Feijoada, picanha, carne de sol, etc etc. Tanta coisa boa que você fica sem saber escolher. Ainda tinha tapioca (de vários sabores), brigadeiro, pudim de leite, guaraná antárctica e sucos da fruta!! Pra quem gosta da loira gelada, eles também tinha Brhama e Bohemia. Muuuita coisa.

Fomos lá porque era aniversário de um amigo que estava sonhaaando com comida brasileira. Comi feijoada, tomei uma Brhama, tapioca de sobremesa e ainda trouxe um Guaraná Antárctica pra casa. Ficam as fotos!

Tava com tanta fome que só lembrei de tirar foto da tapioca no final =(

Também na semana passada aconteceu um fato diferente.

Aqui em Londres há uma enorme preocupação com incêndio (devido à história da cidade com fatos assim). São portas corta-fogo, avisos de precaução e alarme de incêndio por todos os lados. Então,  estava eu, num dia qualquer, falando com uma amiga no skype quando de repente o alarme de incêndio toca. A instrução é que para quando isso acontecer, você saia do prédio imediatamente.

Esperei para ver se era um teste. Não era. Então do jeito que eu tava (de pijama) peguei um casaco rápido, minha chave e saí do quarto. Nisso, já estava uma flatmate gritando pra a gente sair logo porque não era um alarme teste.

Descemos. Todo mundo estava evacuando o prédio. Era meia noite e tava frio lá fora. Gente descalça, de pijama, de shorts. Foi um auê. Chegaram rapidinho 3 carros de bombeiros que foram entrando no prédio.




Não tinha fogo. Alguém tinha brincado com um extintor, e algum alarme disparou. O alarme de incêndio entrou em curto circuito (algo assim), e não parava de tocar. Até descobrir a origem e como resolver, ficamos 2h na rua. Sorte que tem muitos brasileiros em outra acomodação da universidade e fomos lá pedir abrigo temporário.

E foi isso!
Mais novidades, acompanhem o blog.

P.S. Muito obrigada pelas mensagens privadas de todos (inclusive no Facebook). Me perdoem se demoro a responder mas é que tenho muita coisa para fazer =(

Continuem acompanhando a página e tenham paciência, responderei a todos!
Obrigada pela popularidade, gente! Por essa eu não esperava, ahahaha...

Inté!


Um comentário:

  1. Muito legal.Gostaria de sentir esse clima de Londres na pele.Mas estou pertinho de você em espírito.

    Jean Charles de Menezes-Gonzaga-Minas Gerais

    ResponderExcluir