segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Madame Tussauds, London Eye e Arctic Monkeys

Matutos do mundo!

Essa semana foi badalada. Tão badalada que dividirei em 2 posts e esse é o primeiro. Neste final de semana um amigo nosso (Gabriel) veio passar o fim de semana em Londres. Como ele não mora aqui, era obrigação que a gente fosse turistar. Escolhemos um lugar que eu ainda não tinha ido e a dobradinha da vez foi Madame Tussauds e a London Eye.

Madame Tussauds
Para quem não sabe, o Madame Tussauds é um dos museus de cera mais conhecidos do mundo. O primeiro foi fundado aqui em Londres e ele é gigaaante. Possui estátuas de cera de figuras históricas e famosas. Também possui ala para super heróis da Marvel e a chamada Chamber of Horrors, que retrata vítimas de revoluções, inquisição e de crimes famosos (essa parte é bem pesada por sinal).

Logo que entramos, damos de cara com estátuas de Johnny Depp, George Clooney, Emma Watson e outras muito boas.





Tem uma ala dedicada ao One Direction (mas não passei por lá), esportistas, figuras históricas e super heróis (como falei no começo).

Ainda contam com a Chamber of Horrors e também uma experiência ao estilo (casa dos horrores), onde tem atores vivos basicamente dando susto em você (susto de verdade! Hahahahaha...).

Ao final, tem uma apresentação 4D da Marvel muito boa. É um curta onde os super heróis salvam o Palácio de Buckingham e o Madame Tussauds de um ataque. É uma experiência muito legal, e tanto o filme em 3D quanto os efeitos (que formam o 4D) são ótimos. Então a dica é, vale a pena ir no Madame Tussauds.

London Eye
Saindo do Madame Tussauds fomos para a London Eye, que é uma roda gigante que fica às margens do Rio Tâmisa e tem 135m de altura aproximadamente. Ela é muito bonita, gente. Definitivamente um ponto turístico de Londres. Fomos lá mais ou menos 16h. A vista é muito bonita e o passeio vale a pena. São 30min que você passa na roda gigante. Ela para em poucos pontos mas como o giro é devagar, dá para aproveitar bem.





E agora, Arctic Monkeys.
Comecei a escutar a banda em 2007 antes do segundo CD ser lançado. Eles só tinham uns EPs e o primeiro CD até então. E o som era muito bom. Os dois primeiros CDs tem uma levada bem parecida e é bem rock de garagem. Uma pepita de ouro. Depois do segundo CD eles tiveram um hiato muito curto (época do The Last Shadow Puppets) e então voltaram com o terceiro álbum que tem um som diferente dos outros 2. Saíram do estilo, entraram com um pouco (leia-se o pouco aqui) de psicodelia nas letras e no estilo de se vestir, mas sem perder a essência. Nem as guitarras. No quarto CD eles colocaram algumas músicas mais lentas, e no quinto tiraram um pouco o peso das guitarras. Um pouco. Para mim a banda continua sendo autêntica e mudando. É cedo para mudar? Acho que não. Antigos fãs reclamam que a banda mudou bastante. Mudou, é verdade. Alex Turner (o cantor/guitarrista e quem lidera a criação musical) mudou o estilo, com certeza. Está mais Elvis que Alex-2007. Fazendo mais falsetes do que nunca. Mas, é assim. A banda está mudando junto com ele e espero que eles não se percam nem saiam do rock. O álbum mais recente (setembro deste ano) é bem diferente do primeiro da banda. Mas você consegue enxergar a banda de Sheffield dos primeiros álbuns aqui ainda :)

Ok, depois de falar da banda, vamos ao que interessa. Desde que eu estava no Brasil tentei comprar os ingressos para um dos shows de Londres da UK Tour de Arctic Monkeys. Sem sucesso. Acordei cedo mas o site travava e os ingressos da turnê acabaram em menos de quatro horas. Eles abriram um segundo show em Londres, mas também esgotou. Triste para mim que não iria ver a banda aqui em Londres. Aqui no Reino Unido.

Eu estava, então, decidida a comprar ingressos de resellers (empresas que revendem ingressos). Mas estava tudo caro. Em média 80 libras por um ingresso na pista. Tristeza. Decidi então ir na "porta" do Earl's Court (local do show) comprar ingresso para o primeiro dia. Uma hora antes de sair, um amigo liga dizendo "Vanessa, a casa de shows está vendendo ingressos de desistentes". Fiquei em choque. Liguei o computador imediatamente e fiquei atualizando a página o tempo todo. Foi então que consegui comprar para arquibancada. Ok, não foi como eu queria, ficar na pista, pulando mais. Mas pelo menos eu conseguiria.

Comprei o ingresso para o sábado. Chegando lá, que emoçãão! Coletei os ingressos e fiquei feliz da vida. Descobrimos na hora que ainda tinha ingresso para vender lá! Na bilheteria!!! Como assim, Brasil? Tentei trocar o meu por um ingresso de pista mas não era possível. E como já tinha gastado, ficava caro comprar outro ingresso de pista e "não ter o que fazer" com o da arquibancada. 

Fiquei assim mesmo. E foi massa! De onde eu estava dava pra ver muito bem o palco, e inclusive a entrada da banda. Fomos os primeiros a vê-los vindo em direção ao palco.

E que show. Incrível a nova produção do show deles. Muito bom. Setlist massa!! Como sempre, Matt, o baterista, arrasando! Incrível. Pulei feito uma louca na arquibancada. Gritei bastante. E hoje estou aqui feliz da vida. Vi os Monkeys. Platéia ENLOUQUECIDA. Muito mais que no Lollapalooza Brasil 2012 onde eles fizeram show também (e eu fui. A diferença é que no show de São Paulo eu estava praticamente na grade). Mas aqui é a terra deles. Aqui os caras comandam. E o público enlouquece e canta tudo. Ficaram tão doidos que a banda parou no meio de uma música porque o público estava se matando, praticamente. Gente passando mal. Pararam e voltaram um pouco mais lento, para ver se a platéia se acalmava. Insane.
Então, chegando neste ponto posso dizer que sou muito fã da banda e conheço a evolução musical deles. Provavelmente são a minha banda favorita. E estou muito feliz. Que venham mais shows e que eu consiga os ingressos!
Já tava feia e suada, mas feliz :)




Inté, povão!

2 comentários:

  1. O fds foi muito bom!!!
    Madame Tussauds vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. Me gustaría gratulación por su buen artículo. Fue un placer leer sobre sus historias de Budapest. Si le interesa más o le gustaría leer el mío, visite mi sitio web: https://budapestdanuberivercruise.com

    ResponderExcluir