domingo, 20 de outubro de 2013

Londres de vida, cores e Paul McCartney.

Povo bonito!

Mais uma semaninha aqui em Londres. E esse post é em especial para falar mais da cidade e menos do que eu tenho feito. Isso é porque só essa semana (dããã) eu me dei conta do quão incrível é Londres. Sabe aquilo que todo mundo fala "Você só fica entediado em Londres se quiser". É verdade. Aqui tem tudo, para todos as idades, gostos e talvez bolsos.

As pessoas
Londres é um lugar que é casa de pessoas de muitas nacionalidades e etnias diferentes. Aqui parece que não há espaço para preconceitos. É muito comum andar por aí e ver pessoas brancas, negras, asiáticas, árabes, indianas, européias. Muito comum mesmo! E é bonito ver a harmonia que isso tem na cidade. Você ir num supermercado e ver, por exemplo 4 caixas: um loiro dos olhos azuis, um negão, um indiano e um árabe. Aproximadamente 40% da população de Londres (de mais de 8 milhões) é não-britânica. :O

Além disso, a moda em Londres é algo fantástico. Algumas regiões como Bank são bem chiques: poucas gente na rua, lojas caras e pessoas MUITO bem arrumadas. Incrível. Só sei disso porque fui lá num dia de semana num consultório médico (depois conto essa história) e fiquei abismada.




Me senti um patinho fora da lagoa. Foi ali que me liguei: poxa, essa realmente é a capital do país!
Se você for em Camden (a apenas 4Km de distância), parece outra cidade. Lojas e pessoas alternativas, bancas de vendas nas ruas, incrível! Já em Oxford Street você pode encontrar as lojas mais tradicionais. É um ponto turístico para compras.

Os parques, praças e o tempo
Londres está verde. Digo isso porque ainda estamos no outono, então "as folhas caem no quintal" mais ainda tem muitas. Hahaha, então as árvores ainda estão bem verdinhas.


Sabe aquilo que dizem: "Londres é cinza e só concreto?" Mentira. Não chove assim como muitos falam. Em geral você tem tempo nublado, alguma garoa. Mas até agora o sol tem dado muito as caras e tenho visto muitos dias bonitos. Hoje foi talvez um dos dias mais escuros, choveu bastante e às 15h parecia ser 18h :P Mas aí um tempo depois o tempo abriu e vi um pôr do sol muito lindo =) (sem fotos).

Tem muitas árvores e muitos parques aqui. Isso é MUITO massa. São cinco Parques Reais (que são bem grandes) e outros menores, o que ultrapassa fácil  o número de 10 parques. Fora as inúmeras praças.

Ontem por exemplo fui em Chinatown e fiquei um tempinho na Leicester Square, que é pequena mas muito charmosinha. Legal de comer um sanduíche e ficar por lá de bobeira.


A Trafalgar Square, finalmeeeente tirei uma foto decente com a frente da National Gallery.


A noite Londrina
Novamente aquela frase: para todos os gostos e bolsos. Jazz Cafes, Pubs, Clubs (gays ou não) tem de monte e todos os dias! HIAUHoaiuha... Na última sexta encontrei meu primo que está morando em Cambridge mas veio no fim de semana para cá. Fizemos um Pub Crawl (sair de Pub em Pub durante a noite) sem querer! Começamos num em Picadilly Circus, que era bem tradicional. Por ser tradicional, fecha cedo. Por volta das 11pm estávamos saindo de lá. E já que estávamos em Picadilly, por que não ir ao Soho? Afinal lá tem ótimos bares e clubes (inclusive de strip! IUAHOIAHIAUH. Mas não fomos num desse.)



Paramos num pub com música e que ficava aberto até às 3am. No entanto era um lugar onde os garçons eram bem animados. Tão animados que eles simplesmente decidiram subir no balcão no meio de uma música e fizeram uma super perfomance. HAIUHOAiuha...


Depois de lá saímos vagando até encontrar um Jazz Cafe com uma banda ao vivo. Fantástico!


---
Bem, e no título tem: Paul McCartney? Por que? IUAHiouaha... Estávamos de bobeira a última sexta após a aula, eu, Mateus (meu namorado) e nosso amigo Felipe. Quando de repente Mateus vê na página oficial de Paul:
"London fans: Paul will be playing live in Covent Garden very soon. Come down and watch on your lunch break!

"London. Covent Garden. Now. "

1h atrás.

PUT* QUE PAR*U!!!!!! Paul agora, de graça? Coincidência é Felipe e eu estávamos com camisa dos Beatles! Nós só vimos 1h depois, o post. Mas aí saímos correndo. Fomos para o Underground, precisamos trocar de linha, saímos e fomos correndo para Covent Garden. Tremeeeendo! Paul, de graça num caminhão! *-* O quão Beatles é isso? Infelizmente quando chegamos lá, o show tinha "acabado de acabar".  =(


Mesmo assim, fiquei feliz de ver isso acontecer em Londres. Deu orgulho da cidade, hiHOIUHA... Mas óbvio que eu iria lembrar para o resto da vida se eu tivesse pego esse show. Épico.

E foi isso pessoal, vamos esperar para ver o que acontece ao longo dessa semana e quem sabe eu não posto em breve, breve. 

Afinal, estamos marcando uma noite brasileira com alguns gringos.

Inté!


4 comentários:

  1. Aflição ao ler que tu não pegou o show :/ Foi tipo fim inesperado de novela: NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

    ResponderExcluir
  2. Nem faleeeee! Deu uma tristeza na hora! =(

    ResponderExcluir
  3. Natália (nataliamanuele@gmail.com)21 de outubro de 2013 às 00:50

    Vanessa. Você fez o ielts ou o toefl ? Estou vendo que muitas universidades somente aceitam o ielts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália.

      Fiz TOEFL. Na época que fiz o exame eu ia tentar o edital dos EUA, mas aí desisti. No entanto, no momento da minha escolha vi que muitas universidades aceitavam o TOEFL, só que parece que a nota relativa é um pouco maior do que se você fizer IELTS (não tenho certeza disso).

      Quando fiz minhas escolhas de universidade, vi que todas que ofertavam aceitavam a minha nota no TOEFL. Vale a pena entrar em contato com o SWB UK ou diretamente com a universidade e ver se eles aceitam a sua nota. Contudo, se no edital que você está tentando, disser que o TOEFL é aceito, então provavelmente deve haver um acordo e as universidades participantes do CsF estão aceitando o TOEFL.

      Espero ter tirado sua dúvida. =)

      Excluir